• Para não errar!
    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - É Tudo Moda
    TAGS: moda, compras, tamanhos, para não errar

  • Lurex, bordado e transparências

    Novos itens chave do inverno:

    1 - O lurex, o veludo e as transparências prometem aquecer os dias mais frios que estão vindo por ai. Se bem que, por aqui no Nordeste, o sol esta sempre presente. Dos anos 70 o lurex voltou com todo o brilho e promete ser a peça preferida das fashionistas.E sabe o que é melhor? Não parece, mas é bem fácil de usar, tanto de dia quanto de noite. 

    2 - E tem mais: bordados e transparências também vão desfilar por ai na nova estação. O tule, levinho e fino já tem novos adeptos: os da moda urbana. O tecido está nas blusas, vestidos e principalmente nas saias. E para ficar ainda mais fashion, o tecido combinado com o bordado cria um visual estiloso, sensual e delicado.

    3 - O veludo também esta de volta. Macio e gostoso chega fazendo um carinho no corpo e aquecendo nas noites mais frias. Aliás, o veludo vai reinar dos pés a cabeça. Além ddas roupas o tecido está também nos calçados e nos acessórios, como as bolsas e bijouterias.  

    (foto: A.BRAND - www.abrand.com.br)

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Fashionismos
    TAGS: Moda, fashionismos, tendências, fashion

  • Abr
    19
    Trend Alert

    Os insetos são uma das maiores tendências do Inverno. Abelhas, libélulas, moscas e borboletas ganharam uma releitura na estação e aparecem em bolsas, sapatos, blusas, joias e objetos de décor das principais marcas. Não tenha medo de ariscar na tendência. 

    (MKT Mix)

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Fashionismos
    TAGS: moda, fashionismos. insetos. be fashion

  • De olho na cabeleira
    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Pura Beleza - Estética
    TAGS: cabelos, hair, saúde, beleza, cuidados

  • Cuide-se e fique mais bonita

    Flacidez e envelhecimento da pele
    Dermatologista indica os principais tratamentos para manter a pele jovem

    Recém chegada de um dos principais congressos de Dermatologia do mundo, o Meeting da AAD, este ano realizado em Orlando, Estados Unidos, a médica dermatologista Deborah Duarte garante que não existe milagres para ter uma pele bonita. O caminho, diz a doutora, é cuidar desde cedo da pele com procedimentos que ajudam a pele a se regenerar e combater os radicais livres, causadores do envelhecimento. E o que não faltam são bons tratamentos e bons cosméticos anti-idade. Mas a médica também faz um alerta: antes de começar qualquer tratamento o ideal é fazer um diagnóstico. Portanto, nada de sair por ai usando todas as novidades sem saber qual o procedimento ideal para a sua pele. A doutora Deborah cita três tratamentos mais usados na atualidade que ajudam a manter a pele mais firme, saudável e bonita.

    Sculptra – Sem riscos para a pele e muito eficiente, o Sculptra é o nome comercial do Ácido poli-L-lático, um produto revolucionário usado para preenchimento facial e corporal, que, de fato, promove aumento na quantidade de colágeno novo promovendo assim um rejuvenescimento real da pele, obtendo resultados que surpreendem. “Ideal para o tratamento de rugas e de facidez da pele, tanto do rosto quanto do corpo”, diz a médica.


    Microagulhamento – a técnica é indicada para prevenir o envelhecimento precoce, revelado por rugas, linhas finas, manchas e flacidez. O profissional usa uma espécie de rolinho coberto por agulhas minúsculas que provoca micro perfurações na pele. “Esse movimento estimula a produção das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele potencializando sua capacidade de absorver os dermocosméticos aplicados, como cremes ou séruns. Por essa razão, o método é considerado um excelente aliado preventivo”, explica a dermatologista. Para um resultado eficaz a indicação é de três sessões por ano

    Fios sintéticos – A ideia é remodelar o rosto utilizando uma rede de fios que é inserida, com agulha na pele remodelando o rosto. Regenera as células, ativando a microcirculação. O tratamento ainda promove o relaxamento dos músculos da face, evitando o surgimento de rugas e linhas finas. A absorção pelo organismo demora de 90 a 180 dias, o efeito lifting é gradual. Já o estímulo ao colágeno, com potencial preventivo, permanece em ação por três anos.

    A clinica Deborah Duarte fica na avenida Getúlio Vargas, Edf. Premier, sala 1017

    *Materia publicada também no Jornal Consulta Médica - Edição de março de 2017

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Pura Beleza - Estética
    TAGS: Saúde, beleza, estética

  • É CARNAVAL! HORA DE BRILHAR!

    PARA USAR AGORA E DEPOIS DO CARNAVAL -  o brilho, usado apenas para eventos noturnos, é presença garantida no Carnaval., mas você nas próximas estações também vai dominar. A tendência já esta mostrando sua cara e as peças metalizadas, cintilantes, com glitter, e repletas de paetê já estão nas vitrines. Selecionamos algumas opções de roupas, acessórios e objetos que trazem um toque de glamour  que já estão dominando as ruas e  acompanhando peças chaves do nosso dia-a-dia. Inspire-se no nossop álbum de fotos. Esta logo ai abaixo. 

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Fashionismos
    TAGS: BRILHO, MODA, CARNAVAL, FESTA

  • Preparada pra folia?

    E ai? Preparada para a folia? O mundo fashion e o Carnaval têm tudo a ver e sempre andam em sintonia. As tendências para os looks e acessórios para curtir a folia de 2017  carregam estampas com cores alegres, flores, brilhos e patches. Também não pode faltar o queridiho da estação, o body, que faz o par perfeito com saias, shorts e fantasias! Já com o look certo, vale ainda investir no make com muito glitter no rosto e muita cor! Não esqueça também de usar calçados confortáveis. O tênis branco é uma tendência que tem tudo a ver, mas as sandalias rasteiras também tem seu lugar garantido na festa. No mais é se vestir de alegria e tomar muita água (de coco, de preferência...rsrsr) para hidratar e cair na folia. #inspire-se nas dicas de body no álbum. É só clicar abaixo. 
     

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Achados da Moda
    TAGS:

  • Agende-se!!! fevereiro vai ser fashion!!

    Se liga na programação dos desfiles. A dica é do site O que Vestir https://www.oqvestir.com.br/

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS:

  • Inspirações para o trabalho

    TÁ PREPARADA? A semana esta começando e a gente se preocupa logo com o look do trabalho, não é mesmo? As minhas apostas são sempre levando em conta o conforto (saltos médios ou baixo) e a praticidade (nada de roupas que dão trabalho para vestir).. Aposto também em acessórios mais discretos e em bolsas maiores (que dá pra colocar kit de maquiagem, casaquinho e até mesmo uma sombrinha, afinal pode pintar uma chuva de verão, não é mesmo?). Veja nas fotos os meus looks de trabalho da semana que passou e, se gostar, inspire-se! 

    Mas, como nem sempre a gente acorda inspirada, não é mesmo? Que tal uma olhada no álbum de fotos? Separei os looks que achei mais legal para o trabalho. Tudo a ver com o jeito Barbarella de ser :) Moderna e antenada. Confere ai! 

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Looks
    TAGS: moda, trabalho, tendência, conforto, job, fashion

  • Look de camisa

    O ano novo começou, mas ainda é tempo de falar de festa. Agora as atenções se voltam para os ensaios de verão e do Carnaval. E, sabe qual é a roupa oficial das festas de verão na Bahia? A camiseta, ou melhor, como falamos por aqui: a camisa. E para terminar o ano de 2016 já no clima das festas dos primeiros meses do novo ano é que celebramos, em uma festa de camisa, o Encontro das Mulheres Jornalistas. Como sempre a gente antecipa a tendência. Dá só uma olhada no álbum de fotos e confere os looks de camisa da festa. 

    Meu look da festa:

    * Camiseta do Encontro by Fio Brasil

    * Saia Banabana by Caju Ameixa

    * Sandálias Schutz by Paroxitona Schutz

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Por aí - Eventos
    TAGS: Encontro, moda, jornalistas, looks

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos