• Mar
    28
    Roupa é investimento
    Roupa é investimento

    Muita gente pensa que comprar roupa é uma futilidade. Mas, para grande parte das mulheres, especialmente as que trabalham fora, roupa é investimento. Saber o que, como e quando usar o que compramos no ambiente corporativo é muito importante. E, olha, não adianta torcer o nariz e dizer que o que mais importa é a capacidade e competência da pessoa. Isso também é verdade. Mas, como todos sabemos, a primeira impressão é sempre a que fica e muita gente também não consegue a tão almejada vaga de trabalho por motivos banais, como não estar vestido adequadamente. O mundo corporativo é cruel e é precso estar preparada também no quesito "o que vestir". Assim, nada de comprar peças que não vá agregar valor ao seu trabalho e as suas metas. Observe bem o ambiente que você trabalha, veja como é a norma para o uso das roupas, adeque-se e compre roupas que vá agregar aos seu cargo e ao seu perfil. Para ajudar listei seis ideias que levo em consideração na hora de comprar uma roupa e, compre sem culpa.

    1 - Observe a qualidade da roupa. Será que tem bom acabamento? E o tecido, é resistente? Amassa com facilidade? Lembre-se que você vai usar a peça muitas vezes e ela precisa estar em bom estado

    2- Avalie se a peça vai agregar valor ao seu guarda roupa e se você poderá usa-la com outro look fazendo novas opções.

    3 - Evite comprar várias peças iguais (por que mesmo que você vai fazer isso?)

    4 - Aposte nos clássicos. Eles nunca saem de moda e você estará sempre bem vestida

    .5 - Abuse dos acessóriios, mas cuidado para não exagerar, ok? Muitos colares e balangdâs, não ficam bem em ambientes coorperativos. Lembre-se você esta indo para o local de trabalho e não para a balada. 

    6 - Cuide bem das ruas roupas. Você não quer jogar seu dinheiro fora, não é mesmo? Observe os rótulos na hora de lavar as peças. Valorize o seu dinheiro. 

    *As dicas foram parte da palestra "No Trabalho com Estilo" proferida por mim para as mulheres do Sesi/Feira, neste mês do Dia Internacional da Mulher.. 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Alô, Modernos
    TAGS: Roupa, trabalho, investimento

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos