• Jun
    19
    Socorro!! meus cabelos quebraram e eu quero ficar loira
    Socorro!! meus cabelos quebraram e eu quero ficar loira

    Oi, vamos falar de cuidados com os cabelos? 

    O problema:

    Ando com saudades dos meus fios loiros. Eu que já tive cabelos vermelhos, castanhos, pretos, azul, cacheados, lisos, longos, curtos, curtíssimos, médios...há alguns poucos anos faço luzes e adoro o resultado. O problema é que, mesmo cuidando dos cabelos no salão, nem sempre tenho tempo para os tratamentos necessários, como a hidratação. Sim, porque ter cabelo claro (especialmente se eles têm outra química, como o meu) é uma missão séria. Resumo da história: meus cabelos quebraram.

    O caminho das pedras

    E para recupera-los estou contando com a ajuda de profissionais atentos as necessidades dos fios. A *cabeleireira Bahia é dessas profissionais que adora um desafio. Para ela, não interessa quem fez o estrago. O que importa é recuperar o cabelo. Adoro esse jeito dela! O problema existe, mas tem solução, então: mãos a obra.O que temos que fazer para recuperar os fios, quanto tempo isso vai levar, que técnica usar, que tom escolher, como manter a saúde dos fios. As dúvidas são muitas, mas Bahia, profissional há mais de 20 anos, sabe bem as respostas. Mas ela alerta: para saber qual o procedimento vai funcionar melhor (quando o cabelo estiver pronto para as luzes) é preciso levar em conta uma série de fatores, como o fundo natural do cabelo, o tom da pele entre outras coisas (depois faço um post com as técnicas de clareamento, prometo!)

    Mais ajuda

    Semana passada conheci outros profissionais que também se juntaram para garantir a saúde dos meus fios antes das luzes. Fui visitar o novo *Espaço de Beleza Fabí Libório. Lá conheci, além da Fabi (esteticista que se especializou também em tratamento de cabelos) os cabeleireiro Odjane e Paulo. Fiz dois tratamentos para recuperar os fios e amei os resultados. O primeiro foi uma escova gelada (não conhecia), que tem o objetivo de limpar os fios , especialmente aqueles fios oleosos, com armazenamento de gordura nos poros  e obstrução dos folículos, impedindo assim os fios de saírem.  A aplicação foi simples e rápida. Massagem no couro cabeludo, lavagem, hidratação e escova. Segundo Odjane  os produtos  promovem o fortalecimento dos fios,dando vigor e força durante o crescimentos, além de deixar-lo com uma maleabilidade instantânea. Da segunda vez o procedimento foi um pouco mais demorado, mas não muito. O tratamento foi uma cauterização e foi preciso usar a prancha para "selar" os fios. O resultado foi cabelos mais macios e mais fortes. 

    A meta

    Ainda pretendo ficar umas semanas com meus cabelos castanhos até achar que eles estão mais fortes e saudáveis para as luzes. Mas se você esta com o mesmo desejo que eu: pensando em ficar loira, mas ainda tem dúvidas saiba que:

    1- Você terá que ter tempo para cuidar dos cabelos. Fios loiros exigem cuidados redobrados (eu já aprendi isso)

    2- Procure bons profissionais

    3- Respeite sua personalidade e estilo antes de mudar. 

    Contatos:

    Cabeleireira Bahia: (75) 9-8135-9397 - Ela também atende à domicílio

    Espaço Fabí Libório - (75) 3484-3493.

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Pura Beleza
    TAGS: cabelos, beleza, cuidados

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos