• Mar
    26
    Cuide-se e fique mais bonita
    Cuide-se e fique mais bonita

    Flacidez e envelhecimento da pele
    Dermatologista indica os principais tratamentos para manter a pele jovem

    Recém chegada de um dos principais congressos de Dermatologia do mundo, o Meeting da AAD, este ano realizado em Orlando, Estados Unidos, a médica dermatologista Deborah Duarte garante que não existe milagres para ter uma pele bonita. O caminho, diz a doutora, é cuidar desde cedo da pele com procedimentos que ajudam a pele a se regenerar e combater os radicais livres, causadores do envelhecimento. E o que não faltam são bons tratamentos e bons cosméticos anti-idade. Mas a médica também faz um alerta: antes de começar qualquer tratamento o ideal é fazer um diagnóstico. Portanto, nada de sair por ai usando todas as novidades sem saber qual o procedimento ideal para a sua pele. A doutora Deborah cita três tratamentos mais usados na atualidade que ajudam a manter a pele mais firme, saudável e bonita.

    Sculptra – Sem riscos para a pele e muito eficiente, o Sculptra é o nome comercial do Ácido poli-L-lático, um produto revolucionário usado para preenchimento facial e corporal, que, de fato, promove aumento na quantidade de colágeno novo promovendo assim um rejuvenescimento real da pele, obtendo resultados que surpreendem. “Ideal para o tratamento de rugas e de facidez da pele, tanto do rosto quanto do corpo”, diz a médica.


    Microagulhamento – a técnica é indicada para prevenir o envelhecimento precoce, revelado por rugas, linhas finas, manchas e flacidez. O profissional usa uma espécie de rolinho coberto por agulhas minúsculas que provoca micro perfurações na pele. “Esse movimento estimula a produção das fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele potencializando sua capacidade de absorver os dermocosméticos aplicados, como cremes ou séruns. Por essa razão, o método é considerado um excelente aliado preventivo”, explica a dermatologista. Para um resultado eficaz a indicação é de três sessões por ano

    Fios sintéticos – A ideia é remodelar o rosto utilizando uma rede de fios que é inserida, com agulha na pele remodelando o rosto. Regenera as células, ativando a microcirculação. O tratamento ainda promove o relaxamento dos músculos da face, evitando o surgimento de rugas e linhas finas. A absorção pelo organismo demora de 90 a 180 dias, o efeito lifting é gradual. Já o estímulo ao colágeno, com potencial preventivo, permanece em ação por três anos.

    A clinica Deborah Duarte fica na avenida Getúlio Vargas, Edf. Premier, sala 1017

    *Materia publicada também no Jornal Consulta Médica - Edição de março de 2017

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Pura Beleza
    TAGS: Saúde, beleza, estética

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos