• Mar
    8
    Mulheres que inspiram
    Mulheres que inspiram

    Elas estavam à frente do seu tempo, revolucionando comportamentos, transformando conceitos e quebrando parâmetros. São mulheres que marcaram a história e continuam inspirando gerações. Se você pudesse voltar ao passado, qual delas seria?

    Virginia Woolf

    Os romances, a prosa livre e a essência feminina na literatura. A escritora britânica Virginia Woolf testou várias técnicas e apresentou uma linguagem e ritmo que fugiam do padrão do século XX, revolucionando o estilo de narrativa na época. Ficou reconhecida por obras como Mrs. Dalloway e As Ondas, lançando em 1931. Além disso, em muitos textos levantou a questão dos direitos das mulheres e suas condições na sociedade.

    Coco Chanel

    Não é exagero dizer que ela transformou e ditou as tendências da moda em sua geração. Coco Chanel inovou completamente o figurino das mulheres, aliando conforto, modernidade e elegância em suas produções. O imortal pretinho básico, por exemplo, é um clássico que recebe inúmeras releituras até hoje, sendo peça indispensável no guarda-roupa feminino.

    Frida Kahlo

    Ela teve que amputar a perna, mas não seus sonhos e muito menos o talento que deu vida a obras únicas. Frida Kahlo é uma das pintoras mais importantes do século passado. O estilo considerado surrealista para a sociedade era denominado por ela apenas como sua “própria realidade”. Morreu em 1954, mas os protestos feministas dos anos 70 a consagraram como um símbolo da criatividade.

    Marilyn Monroe

    Linda, talentosa e com um sorriso estonteante. A sensualidade de Marilyn Monroe foi símbolo da beleza na cultura americana, enquanto seu brilho singular revolucionou Hollywood. Mas além do glamour e da aparência, a atriz colocou em cena questionamentos sobre o comportamento esperado da mulher e sua postura de independência, indo contra normas e convenções tanto no âmbito social quanto artístico.

    Madonna

    A pop star alcançou a fama e os holofotes por conta da disciplina, persistência e perfeccionismo. Madonna fez suas primeiras aulas de dança sem o apoio do pai, se mudou para Nova York com apenas 35 dólares e batalhou bastante até lançar o primeiro álbum. Hoje, é a diva do pop que alcançou o topo das paradas inúmeras vezes e conquistou prêmios importantes como o Grammy Awards. Ela tem mais de 30 anos de carreira e inspira dançarinos e cantores do mundo inteiro.

    Autor Priscila Silvério 

    Assuntos época história mulheres inspiradoras

    Publicado em 08.03.2015  - site https://www.westwing.com.br

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Por aí
    TAGS: moda, cultura, é tudo moda, mulheres, inspiração

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos