• Mar
    18
    Sinta a pele
    Sinta a pele

    O especialista

    3 perguntas sobre os cuidados com a pele no outono-inverno para o médico dermatologista Alberto Cordeiro*

    O verão esta chegando ao fim e, mesmo as pessoas que moram no Nordeste e podem contar com o sol por mais tempo, sente a queda de temperatura. Mas, o que fazer para manter a pele bonita e bem hidratada nas próximas estações? Como manter o bronzeado e o ar saudável dos dias de praia? O Blog Barbarella Moderna conversou com o médico dermatologista Alberto Cordeiro sobre o assunto e pediu para ele dar três dicas simples de cuidados com a pele nesse período.
    1 – A primeira dica é evitar a água muito quente. Com a queda da temperatura as pessoas tendem a tomar banhos mais quentes e isso prejudica a pele, deixando-a mais ressecada e mais exposta a agentes externos que podem danificar a pele. O cuidado maior deve ser com o rosto. Prefira lavar o rosto com a água fria e não ficar horas debaixo do chuveiro quente. Ficar debaixo do chuveiro quente e deixar a água quente correr no rosto três, cinco, dez minutos, além de politicamente incorreto, é bastante prejudicial à pele.
    2 - A segunda é usar um bom hidratante, no corpo e, especialmente, no rosto. Muita gente esquece que o rosto também precisa ser hidratado. O ideal é usar um hidratante não comedogênico, aqueles que não bloqueiam os poros evitando a formação de cravos ou aqueles não oleosos (oil free) que evitam que a pele fique com a aparência oleosa. E atenção: Mesmo as pessoas com pele oleosa devem usar o hidratante específico para esse tipo de pele. Escolher um produto de boa procedência é também garantia de cuidado.
    3 – Não abuse da maquiagem. As mulheres usam mais maquiagem no outono-inverno e isso pode ser um fator prejudicial para a pele se não for feita uma boa limpeza e retirada de toda maquiagem antes de dormir. Aliás, dormir com maquiagem é um pecado para a pele. Por isso, antes de cair na cama, retire toda a maquiagem e durma tranquila, com a certeza que fez o melhor pela sua pele e pela sua saúde. Existem vários produtos demaquilantes no mercado que fazem uma boa limpeza. Aposte no melhor para sua pele e acorde com a pele mais descansada e mais bonita.

     * Alberto Cordeiro é médico dermatologista e atende na Santa Pele. 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Pura Beleza
    TAGS: cuidados, pele, dicas, especialista, outono-inverno, atenção, saúde, estética

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos