• Mar
    22
    Minimalismo na literatura, na moda e na vida
    Minimalismo na literatura, na moda e na vida

    O jornalista Marcondes Araújo lançou, dia 19 de março, no Museu de Arte Contemprânea (MAC) o seu terceiro livro de ficção, "Minimalismo". O título, logo de cara, chamou a minha atenção já que a palavra também tem tudo a ver com a moda, com a literatura e com um estilo de vida cada vez mais adotado pelas pessoas em todo o mundo. 

    Sim, minimalismo também está na moda, especialmente por pessoas que buscam o que o dinheiro não pode comprar, como a  felicidade, o bem estar e a satifação. Se na literatura o minimalismo se caracteriza pela economia das palavras e as histórias são pedaços da vida, na moda não é diferente.

    A moda minimalista é representada por uma estética clean,onde, menos é mais. As peças, assim como as palavras na literatura, também falam por si e não é preciso ostentar muito para ser chic e fashion sendo minimalista. O estilo, mesmo tendo como principal referência o clássico,  também abre espaço para o fashionismo e para o esportivo com matérias primas sofisticadas e cortes precisos em alfaiataria perfeita.

    E, como eu disse antes, o que chamamos de tendência na moda cada vez mais tem sido adotado como um estilo de vida. Minimalismo também é pode viver melhor de forma mais simples. É viver com menos tendo mais. É ser mais consciente e viver com menos preocupações. E como na moda, não existe regra para ser ou ter um estilo minimalista, basta querer. 

    Confira no álbum de fotos alguns momento do lançamento do livro "Minimalismo" do Jornalista Marcondes Araújo.

    Minimalismo
    Minimalismo
    Minimalismo
    Minimalismo

     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Por aí
    TAGS: Moda, cultura, literatura, por ai, lançamento, autógrafo, Minimalismo, atitude, estilo de vida

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos