• Mai
    4
    Como fazer? Nada de deixar o dedinho levantado
    Como fazer? Nada de deixar o dedinho levantado

    Outro dia uma pessoa me disse que não sabia como dizer para uma amiga que segurar a xícara com o dedinho levantado não era chique.  Alguns "toques" são mesmo difíceis de dar, especialmente se a pessoa acha que esta fazendo certo. Assim, quando vi no Facebook as dicas de  Elibia Portela sobre a maneira correta de segurar as taças resolvi publicar aqui no Barbarella Moderna. Espero que curtam. Convido também a curtirem a página de Elibia. Tem outras dicas super bacanas e receitas incríveis. #ficaadica

    "Algumas pessoas acham que saber segurar corretamente um copo e/ou uma taça é bobeira. Porém, além de demonstrar que você é uma pessoa de etiqueta, a forma como você segura o copo influência diretamente no consumo da bebida.
    De maneira geral, pode-se dizer que o jeito certo de segurar o copo, varia de acordo com a bebida que está nele. Se a bebida servida for à temperatura ambiente (como o conhaque) o modo certo de segurar é pelo “corpo” do copo, mas se for gelada (como o champanhe) o correto é segurar sempre pela haste, deixando os dedos longe do corpo do copo, para que a mão não esquente a bebida.
    Caso não tenha prática em segurar uma taça pela haste, ou esteja em uma festa agitada e houver perigo de deixá-la cair, é melhor segurar do jeito que lhe der mais segurança. Lembre-se também que levantar o dedinho na hora de beber, é extremamente proibido".

    Elibia Portela - https://www.facebook.com/elibia.portela

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Alô, Modernos
    TAGS: Dicas, comportamento, atitude, é chique, etiqueta

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos