• Mai
    10
    O que aprendi com a mamãe
    O que aprendi com a mamãe

    Esta semana lancei uma série em homenagem as mães no Instagram/Facebook: o que aprendi com a minha mãe sobre a moda. A ideia era de mostrar depoimentos sobre o que aprendemos da moda com a nossa mãe, nossa principal fonte de inspiração. Eu, por exemplo, aprendi com minha mãe que a gente deve estar sempre preparada para qualquer ocasião e isso quer dizer que não é por que a roupa de baixo não aparece que devemos usar qualquer coisa. Esse aprendizado carrego sempre comigo. 

    A série teve a participação de amigas queridas da vida, da profissão e das redes sociais que divulgo agora, no Dia das Mães, aqui no Barbarella Moderna. Obrigada meninas e as respectivas mamães pela participação! Elas, nossas mães, são nossas principais fontes de inspiração na moda e na vida. Elas, são super! Elas são demais!

    Confira os depoimentos:

    Valma Silva - Jornalista - "Eu aprendi com minha mãe (Márcia) sobre moda que podemos e devemos usar batom vermelho. Em qualquer estação, a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião. Batom vermelho é poder!

    Madalena de Jesus - Jornalista - " A minha mãe (Firmina) dizia a mesma coisa que a mãe de Rose! Mas o que de melhor aprendi com ela é que devemos estar com a roupa adequada para cada ocasião. Simples, pode ser. Inadequado, jamais!"

    Maura Sérgia - Jornalista - "Acredito que todas as mães têm uma dica importante sim. A minha, na sua simplicidade, não é vaidosa, mas, sempre ensinou basicamente o mesmo que a mãe de Madalena de Jesus. Por exemplo, quando era criança/adolescente, ela me ensinava que a roupa de ir à missa aos domingos não deveria ser a mesma de ir ao baile ou passear na praça no fim da tarde."

    Georgia Pitombo - Funcionaria Pública - "A minha mãe é uma figuraça, super criativa, tem um estilo próprio, super vaidosa...tem um caso dela que eu amo, já pegou uma cocha de cama de croché e fez uma saia chique de doer....Detesta comprar roupas prontas. Sempre manda fazer e ela que cria os próprios modelitos. Viva a Simone Pitombo!"

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Por aí
    TAGS: Moda, inspiração. Dia das Mães, Ela disse, Amor

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos