• Mai
    12
    Tá rolando
    Tá rolando

    Quer saber o que está rolando sobre a moda? Confira:

    INOVA MODA 

    Para cada estação, o mercado da moda se debruça sobre uma série de referências, tecidos, formas, acabamentos e cores para o desenvolvimento de uma nova coleção. Com ela, também surge um novo desafio: quais caminhos seguir para aliar criatividade e competitividade no mercado? Para desenvolver profissionais e empresários que atuam no setor, o Sebrae e o Senai realizam, a partir do dia 11 de maio, uma série de palestras que marcam o lançamento do Caderno Inova Moda, com o tema Caminhos – Inverno 2016, e acontecem em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro. Na capital e em Feira, também há programação com laboratórios e oficinas gratuitas.

    No lançamento do Caderno, os inscritos assistirão a palestras de especialistas. Anderson Pisanelli, consultor técnico do Senai Paraná, será o responsável pela apresentação em Salvador e Feira de Santana. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, Anderson também tem formação técnica de Estilismo em Confecção Industrial pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Em Feira de Santana, as aulas serão ministradas no Senai do município, localizado na Av. Eduardo Fróes da Mata, 5000, auditório – Campo Limpo.

    Para realizar inscrições, tanto para as palestras quanto para os laboratórios e oficinas, os interessados devem enviar e-mail para analuizam@fieb.org.br. Os participantes receberão material que inclui cadernos de criativação e tecnovação, além de materiais de suporte às oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3879-5235.
     

    MODA INCLUSIVA

    Estudantes e profissionais da moda de Bahia podem se inscrever no concurso que premiará looks para pessoas com deficiência. Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Assim como a edição anterior, podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao até o dia 31 de julho.

    A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no dia 9 de novembro, na capital paulista, durante a Feira+Fórum Reabilitação. Os três melhores colocados serão premiados. O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.
     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Notícias
    TAGS: moda, tendências, eventos, tá rolando, novidades

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos