• Jul
    1
    Varal solidário: se precisar, pode levar
    Varal solidário: se precisar, pode levar

    Muita gente acha que por aqui, no Nordeste, não faz frio. É verdade também que o nosso inverno não é dos mais rigorosos. Mas, para quem enfrenta, na maioria dos dias do ano, altas temperaturas, um ventinho já é considerado um frio danado. Agora imagine quando a pessoa é carente e não tem sequer roupas para o verão, imagine para o inverno!! Foi pensando nessas pessoas que os lojistas do Pátio Buriti, em Feira de Santana, estão realizando uma campanha solidária super bacana e também super democrática.

    A forma encontrada por eles para ser solidário com as pessoas que não tem roupas para se agasalhar do frio é inusitada, mas muito legal. É na rua, livremente, sem qualquer tipo de controle, que as pessoas que necessitam podem pegar os peças de roupas que são colocadas nas araras, no canteiro de uma das principais avenidas da cidade.

    Todas as roupas são doadas para a campanha por clientes e lojistas e passam por uma triagem. Apesar de serem usadas, todas são de bom estado de conservação. "As sujas, as rasgadas, as que não estão em bom estado, não são colocadas a disposição. A gente só doa aquilo que está perfeito", explica uma das organizadoras.

    A ideia é que as roupas aprovados, especialmente casacos e calças, ganhem lugar de destaque não apenas na avenida, mas principalmente no corpo de quem precisa, aquecendo do frio. Basta escolher a peça que desejar e levá-la. Os organizadores prometem repor as doações uma vez por dia, para que os cabides fiquem sempre cheios até a última peça ser levada por quem precisa. 

    Os "cabides solidários" ficam em uma área aberta ao público, no canteiro central da Avenida Maria Quitéria, em frente ao Pátio Buriti, e a proposta é não ter nenhum tipo de fiscalização. É ou não muito legal? Bacana, democrático e solidário. Adorei!

    Veja mais fotos da ação no nosso álbum e inspire-se!

    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade
    Moda e solidariedade

     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Alô, Modernos
    TAGS: Moda, solidariedade, inverno, frio, amor, ajuda

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos