• Fev
    4
    No Carnaval todo mundo esta na moda
    No Carnaval todo mundo esta na moda

    Olha o Carnaval ai gente!!! E com ele a moda, as fantasias e o jeito especial de se vestir que toma conta de todos os cantos do país. Até nos locais onde a festa não acontece as pessoas se contagiam. Nesta época tudo é permitido. Muita roupa, pouca roupa, nenhuma roupa. A maquiagem e a pintura também ganham destaque e os acessórios são as majestades da festa. O Carnaval é pura moda. É tudo moda. Não tem certo e errado. Pode tudo!! Tudo mesmo! (exceto, claro a falta de discernimento. Não dá por exemplo para sair atrás do trio de salto fino, não é mesmo? Não faz sentido). A festa faz a moda ficar ainda mais democrática e mesmo quem vai para os blocos, customiza o abadá deixando do jeito e no modelo que a pessoa gosta. E não faltam criatividade, não é mesmo?
    E se para os foliões comuns a roupa e a fantasia já é uma atração à parte imagina para os artistas, cantores e cantoras de trio elétrico, por exemplo. Este ano a cantora Claudia Leitte  divulgou que o figurino do primeiro dia de folia em Salvador a inspiração veio de “Las Vegas”. A roupa, em peça única, traz fichas de cassino, jogos, naipes e cartas, pesa cerca de quatro quilos e reúne ainda aproximadamente 9 mil cristais. No Bloco Largadinho ela vestirá um body de renda francesa com mais de duas mil pedras no cinto e outros quatro mil cristais espalhados pela roupa, inspirada Elvis Presley. Na terça-feira Claudia faz uma referência as divas que fazem sucesso em Vegas, como Cher, Britney Spears, Caroline King, Mariah Carey, Shania Twain.. O stylist Davi Ramos, que assinou todos os ornamentos que a cantora usará na cabeça durante os três dias de folia em Salvador. Já Ivete Sangalo promete fazer bonito de “guerreira”. No figurino peças com inspiração em pinturas tribais.
    A moda, o estilo e a alegria estão tão presentes no Carnaval que até os símbolos dos blocos, como o Galo da Madrugada, de Recife, também apostam nos figurinos diferentes. Este ano o galo, que já foi amarelo, prateado, vermelho, desta vez ganhou um look diferente: vem de óculos escuros, homenageando Chico Science.
    Mas acho que quem se diverte melhor com a moda no Carnaval são mesmo as crianças. Cada fantasia mais linda que a outra. E elas podem muito mais. No final das contas o Carnaval é mesmo uma festa libertadora dos padrões e ditaduras que a moda, muitas vezes, impõe. Não é à toa, portanto, que o Carnaval tem tudo a ver com a moda e com a vontade de poder se vestir do jeito que quiser usando o que nos deixa mais feliz.
     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Alô, Modernos
    TAGS: Carnaval, festa, look, pode ou não pode, fashionismo

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos