• Mar
    10
    Tendência: Faça você mesmo!
    Tendência: Faça você mesmo!

    Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, as integrantes do Blog Barbarella Moderna (eu!) e a Notre Comunicação (das colegas jornalistas Eveline Cordeiro e Beatriz Ferreira) resolveram colocar a mão na massa para produzir um mimo para as colegas jornalistas. A ideia foi de fazer uma receitinha básica e saborosa em um potinho: pipoca doce no potinho. Durante uma tarde e parte da noite nos dedicamos a fazer a pipoca e coloca-las nos potinhos devidamente decorados. Olha só na foto como ficou bonitinho. 

    A tendência do Faça Você Mesmo é da década de 50, mas voltou com tudo agora no século 21. Assim, moderninho que é moderninho põe mesmo a mão na massa. Tudo a ver com a gente, moderninhas que somos. Uma reportagem da Revista Superinteressante explica bem a tendência: "Na década de 50 o movimento fazia referência a projetos de reparos caseiros que as pessoas faziam sozinhas, usando os materiais que tinham à sua disposição. Nas décadas seguintes ao seu surgimento, o movimento começou a ser mais associado à cultura punk e alternativa e à produção musical e midiática independente. Mas a sua força nos anos 2000 está mesmo é nos aspectos do dia a dia: as pessoas estão cada vez mais fazendo sua própria roupa, cerveja, sapatos e até móveis. A ideia continua a mesma: você pode muito bem construir, modificar ou consertar suas coisas sozinho, sem ter de recorrer à indústria ou a profissionais caros". E foi de olho nesta tendência, trabalhosa, mas prazerosa, que fizemos os brindes para as nossa colegas e foi um sucesso. 

    Agora que você já sabe mais sobre a tendência do Faça Você Mesmo, que tal também fazer a receita da pipoca doce? É super fácil, mas atenção: requer um pouco de paciência e um pouco de habilidade. Confira a receitinha e, se jogue na tendência você também.

    Pipoca doce de Leite Ninho

    INGREDIENTES

    1/2 xícara de óleo
    1 xícara de milho de pipoca
    1 xícara de água
    1 xícara de açúcar
    1 xícara de leite ninho

    MODO DE FAZER

    Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma penela grande e mexa bastante. (sim, tudo junto.)
    Mexa em fogo alto até começar a estourar a pipoca (pode demorar uns 15 minutos), tenha cuidado para não se queimar quando a pipoca pular. Baixe o fogo e feche a penela.
    Mexa de vez em quando (sacudindo a panela) até você ouvir as pipocas pararem de estourar. Cuidado para não queimar. Assim que as pipocas demorarem mais de 5 segundos para estourar, desligue o fogo.
    Quando sua pipoca estiver pronta ela vai ficar “caramelizada” e um pouco colada uma na outra por causa da calda.
    Coloque o leite ninho em uma vasilha e misture bem a pipoca com o leite ninho. Pronto! Agora é só aproveitar essa delícia. 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIAS: Por aí
    TAGS: Receitinha, Dia da Mulher, celebração, mimo

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos