•  Metalizados. Eles ganharam as ruas

    ELES são os queridinhos do momento. Os sapatos metalizados já ganharam as ruas e a preferência das mulheres. O motivo? Eles têm o poder de mudar a produçãp. Em muitos looks são eles os responsáveis pelo toque glam, que deixam o look com muito mais estilo e, de quebra, são opção para quem não abre mão de um toque de brilho.

    E, olha, não são só os metalizados em prata que estão fazendo a festa nesta temporada não! O dourado também voltou a brilhar e, mesmo nas produções mais básicas,dão um toque especial ao look.

    E ai? já escolheu o seu para arrasar nas festas e no dia a dia? Sim, os metalizados vão para a rua e para as festas. Se liga na tendência e inspire-se nos looks com os metalizados

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS: sapatos, metalizados, tendência, moda, atitude

  • De olho nos pés

    Hoje vou reproduzir uma matéria que gostei. Sobre sapatos, claro!! Para os apaixonados, e também os nem tanto assim, as dicas são bem bacanas. Afinal, saber escolher os tipos de sapatos que usamos não é apenas questão de estilo, mas também de saúde, como bem diz o texto da Doctor Shoes Antistaffa. Confira:

    Usar calçados confortáveis durante o dia é de muita importância, especialmente para quem precisa ficar em pé por muito tempo. Os sapatos errados podem causar uma baita dor na coluna e, pensando no futuro, desenvolver quadros de escoliose ou de dor crônica em determinas regiões como a lombar. 

    Como saber se estamos escolhendo um sapato adequado para as nossas necessidades? Quais fatores avaliar na hora de comprar um e não errar na escolha? Você vai descobrir isso agora mesmo:

    Qual é a função do sapato?

    Primeiro pense em para quê você quer aquele sapato. É para trabalhar? Para uma festa? Para viajar? Fazer uma trilha? Sempre pense bem sobre o motivo pelo qual está comprando o calçado.

    Por exemplo, se for para o dia a dia ou para trabalhar, o ideal é que ele seja principalmente confortável. Mas isso não significa que tem que ser um modelo feio e sem graça. É possível sim aliar conforto e beleza — mas, se não for possível, prefira sempre sentir-se confortável.

    Como escolher a numeração?

    A melhor forma de escolher bem o tamanho de um sapato é comprá-lo no final do dia, quando os pés estão um pouco mais inchados. Além disso, ele não deve estar muito justo. Entre o dedo de maior comprimento e a biqueira deve caber, ao menos, o diâmetro de um dedo.

    Outro fator que deve ser levado em consideração é o material do qual o calçado é feito. Os de couro e os tênis costumam ceder depois de um certo tempo.

    Existem tipos de sapato para cada época do ano?

    Durante o verão é muito importante comprar sapatos que combinem com a estação. Os pés precisam transpirar e para isso precisam estar livres. Os chinelos são os mais indicados, mas você também pode optar por sapatos fechados feitos com tecido que permita a evaporação do suor de maneira eficaz.

    Prono ou supino?

    Nós temos diferentes formas de pisar no chão e você pode confirmar isso olhando a parte de trás do seu calçado, que estará mais gasto de um lado que do outro para a maioria das pessoas.

    Quem pisa mais com a parte lateral externa do pé, possui o pé prono ou pronado. Já aqueles que pisam com maior intensidade com a lateral interna, têm o pé supino ou supinado. Como a indústria dos calçados já observou essas diferenças, muitos pares já vêm com uma palmilha específica para o tipo de pisada de cada um.

    Porém, se o sapato desejado não lhe dá essa opção, você pode ir até um ortopedista ou fisioterapeuta especializado e fazer exames para providenciar a fabricação de uma palmilha personalizada. Assim, poderá encaixá-la nos seus calçados e diminuir o desconforto na hora de pisar.

    Essas são algumas boas dicas para te ajudar na escolha dos tipos de sapato ideais para o seu dia a dia ou para uma ocasião especial. Optar pelo calçado errado pode ajudar a desenvolver problemas ósseos e musculares, principalmente no joelho e na coluna. 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS: sapatos, amo, dicas

  • Bolhas nunca mais

    COMO ALARGAR OS SAPATOS APERTADOS

    Essa é quente!! A dica é de um site dos EUA, mas testamos e deu certo: quem quiser fazer aquele sapato lindo e apertado ceder e alargar um pouquinho, basta seguir esse passo a passo. É bem simples - e salva a vida.

    VOCÊ VAI PRECISAR DE:
    - um secador
    - uma meia mais grossa
    - o sapato apertado que te faz (fazia!) morrer de raiva

    COMO FUNCIONA O PROJETO "BOLHAS NUNCA MAIS":
    1. Coloque as meias e, depois, enfie os pés no sapato.
    2. Depois ligue o secador de cabelo e aponte para a área apertada por uns 2 ou 3 minutos... Vá mexendo o pé e esticando os dedos enquanto seca para o sapato alargar melhor.
    3. Desligue o secador e mantenha os sapatos no pé até eles esfriarem.
    4. Retire as meias e teste os sapatos. Ele já estará mais largo. Mas se ainda assim estiver um pouco apertado, repita o processo.

    Muito simples, né? Alguém já tinha testado?

    A dica foi retirada deste site aqui:
    http://www.coffeelightandsweet.com/2012/05/how-to-break-in-your-shoes-in-less-than.html 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS: Dica, sapatos, moda, como fazer

  • Para as apaixonadas por sapatos

    Vai rolar a festa na Santa Lolla, no Boulevard Shopping Feira, nesta quinta, dia 26. É que a loja, que completa um ano em Feira, vai comemorar a data e  também apresentar a coleção inverno da marca. Eu, que AMO, sapatos, adorei o convite. O look book esta de enlouquecer qualquer uma, imagina então as loucas como eu!!! A Santa Lolla aposta neste inverno no estilo wester e militar, com franjas, texturas e aplicações. As botas (não resisto!!!) são as protagonistas da temporada e aparecem em diferentes versões: de cano alto, baixo, mais leves e mais pesadas, para agradar a todos os estilos.Depois vou lá conferir de perto,ok? 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS: moda, amo, sapato, convite, aniversário, lançamento, inverno 2015, Santa Lolla, comemoração

  • Salto alto em xeque

    Hoje o dia vai ser corrido, divertido e informativo para mim. Logo mais às no início da noite tem discussão na Rádio Transamérica, no programa Cá entre Nós, com as jornalistas Andrea Trindade, Laiane Cruz, Orisa Gomes e Daniela Cardoso, sobre um tema que eu adoro: o salto alto. A Barbarella Moderna participa do programa. Espero sua participação, ok? Sintonize 99,5 - rádio Transamérica FM, a partir das 18h e participe!

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS:

  • Louca por sapatos

    É para enlouquecer!! Sapatos cheios de fivelas, metais e amarrações, calçados masculinos com versões femininas para elas, além de botas de cano altíssimo e que deixam à mostra o tornozelo. Esses e muitos outros modelos estão entre as principais tendências apresentadas para meia-estação, outono e inverno. Confira algumas escolhas no álbum de fotos. 

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Moda - Sapatos
    TAGS: moda, sapatos, loucura, pés no chão,

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos