• Receitinha saudável: Smoothie verde

    O mix é matinal mas eu estava louca para provar e fiz agora mesmo (pra que esperar? Rsrsrs). A nova febre do momento responde pelo nome de smoothie e promete, além de matar a vontade de comer doces, uma dose extra de fibras. A receita ainda é rica em cálcio, proteínas e funciona como detox (outra tendência do momento), combatendo, entre outras coisas, a retenção de líquidos.

    A receita que fiz vi na revista Cosmopolitan Brasil e é super simples: 1 banana média + 3 punhados de espinafre + 1 colher de chá de óleo de coco + 1 copo de iogurte grego. Bate tudo no liqüidificador até virar uma mistura homogênea. Eu bati com uma pedrinha de gelo para ficar mais geladinho. Delícia!!!!

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Pura Beleza - Saúde
    TAGS: Alimentação Saudável, Saúde, Dica, Tendência

  • Salada no Pote

    Adorei essa ideia. Vi no blog da Glambox.  É a salada no pote, super prática e que faz super bem que faz pra saúde. Ela dá uma inovada no almoço do trabalho ou na janta da faculdade e ainda te motiva a comer mais verduras. Mas nada de pote de plástico, porque esse leva BPA na composição e é prejudicial à saúde.

    A vantagem é que, dentro do pote (na geladeira), a salada dura uma semana inteira, então você pode preparar a refeição da semana no domingo à noite e separar um pote por dia. Mas tome o cuidado de fechar bem para o molho não vazar. Confira:

    É pelo molho mesmo que você deve começar. Em seguida, coloque legumes e verduras mais pesados, que podem ficar em contato com o molho (feijão, pepino, etc). Os legumes e verduras que não podem ficar em contato vão por cima e, em seguida, as folhas verdes. Os ingredientes mais leves e as sementes ficam no topo.

    Para te dar aquele pontapé inicial, separamos a receita da salada caprese da Panelinha para você botar a mão na massa:

    Ingredientes

    1/2 xícara (chá) de macarrão tipo fusili

    8 tomates grape

    8 minimuçarelas de búfala

    1 xícara (chá) de folhas de rúcula baby

    1/2 xícara (chá) de manjericão fresco

    1/4 xícara (chá) de castanha-de-caju

    1 dente de alho

    3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

    1/4 xícara (chá) de azeite

    1 cubo de gelo

    1 colher (chá) de vinagre sal e pimenta-do-reino moída na hora

    Modo de Preparo

    1. Leve ao fogo alto uma panela pequena com água. Quando ferver, junte o macarrão e uma colher (chá) de sal. Mexa apenas para misturar. Desligue o fogo um minuto antes do tempo indicado na embalagem. Passe o macarrão por um escorredor e deixe esfriar.

    2. Lave as folhas de rúcula e os tomatinhos. Transfira para uma tigela, cubra com água, adicione o vinagre e deixe de molho por 10 minutos. Retire as folhas e os tomates da água e seque.

    3. Lave e seque as folhas de manjericão; descasque o dente de alho.

    4. No liquidificador, prepare o molho pesto: junte as folhas de manjericão, as castanhas-de-caju, o queijo parmesão, o alho, o azeite e o gelo e bata bem até triturar a castanha e o gelo. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

    5. Para montar a salada no pote de vidro, arrume em camadas na seguinte ordem: o molho pesto, os tomates, o macarrão, a muçarela de búfala e a rúcula. Guarde na geladeira. Na hora de consumir, chacoalhe o pote para misturar o molho.

    E aí, vamos fazer? 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Pura Beleza - Saúde
    TAGS: vida saudável, alimentação, saúde, beleza, bem estar

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos