• Sem essa de mimimi!

    Estou descobrindo com muito esforço que ter um corpo em forma não é tarefa fácil. E olha que sempre fui magra e sempre fiz atividade física. Na adolescência adorava os treinamentos esportivos. Fui atleta amadora no atletismo, no voley, no handboll e na natação. Nem sei por que não me tornei uma atleta profissional. Mas, especialmente as mulheres, mesmo as magras, na fase adulta e, principalmente, depois dos 30, quando o metabolismo começa a trabalhar mais devagar, tem mesmo que praticar exercícios para se manter em forma. E, olha: haja força de vontade.
    Confesso que agora entendo melhor o sofrimento de quem precisa perder peso e, cada dia mais, admiro as mulheres cheias de disposição para a pratica de atividades físicas. Para muitas não tem tempo ruim. Faça chuva ou faça sol, no inverno ou no verão, elas estão lá: firmes e fortes. Dispostas e saradas elas passam horas na malhação. Elas pegam mesmo no pesado. E é com essa disposição que quero me contagiar esse ano.
    Sem essa de mimimi, de “hoje não vou, estou cansada”, “hoje já andei demais”, “estou estressada, vou descansar”. Chega de lero, lero. Não tem jeito: se quiser ficar livre das gordurinhas localizadas e ter mais disposição e qualidade de vida é melhor ir à luta. É com essa força de vontade de homens e mulheres que não desistem no primeiro dia de cansaço na prática de esporte e atividades físicas, que quero me motivar e convidar a você, a também abandonar o sedentarismo. Assim, nada de preguiça. As academias estão cheias de programas e atividades que podem agradar a todas as pessoas, de todos os estilos e idades. Se você não gosta de musculação que tal o pilates? E as atividades na água? Tem também opções para quem gosta de dançar, de lutar, de correr e de quebra você ainda conhece novas pessoas e faz novas amizades. Veja só quantos benefícios!!
    Eu comecei meu ano novo colocando essa meta em prática. Sem essa de abandonar a atividade física porque esta na praia, esta de férias ou porque é Carnaval. Arranja um tempinho, acorda mais cedo ou dorme mais tarde, mas vá à luta pela sua saúde. Afinal temos que ter compromisso com a nossa felicidade. E estar bem com você mesmo e com saúde também esta neste pacote da felicidade. Mas para isso é preciso determinação e muita, muita força de vontade para garantir, na medida do possível, claro, o nosso bem estar. Os caminhos, com certeza, não são dos mais fáceis (eu sei!). Nem sempre, por exemplo, temos tempo e/ou disposição para fazermos exercícios ou mesmo para se alimentar bem como devemos e gostaríamos. Mas precisamos, ao menos, tentar. Afinal, não se trata de um simples capricho ou mesmo de uma vaidade. Estamos falando especialmente da nossa qualidade de vida, do nosso maior desejo, a saúde, nosso maior bem...
    Então, nada de ficar parado esperando, ok? Desejo, de coração, que todos nós possamos encontrar nas pequenas atitudes, grandes conquistas e muitas doses diárias de felicidade para alimentar nossa alma e por que não, também o nosso corpo.
     

    * texto divulgado na edição de fevereiro de 2015 no Jornal Consulta Médica

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Pura Beleza - Fitness
    TAGS: Fitness, atividade física, saúde, tendência, vida saudável

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos