• Agende-se!!! fevereiro vai ser fashion!!

    Se liga na programação dos desfiles. A dica é do site O que Vestir https://www.oqvestir.com.br/

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS:

  • Nov
    1
    Corpo e Moda

    Um encontro, em Salvador, vai  promover  troca de conhecimento sobre as relações corpo e moda com programação inédita, na Casa Castro Alves. 

    O objetivo é instigar o olhar para o universo da moda a partir da relação do corpo com o cotidiano em uma sociedade globalizada, caracterizada por fluxos constantes, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Ciências), e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promovem em Salvador, no dia 10 de novembro, a primeira edição do Encontro Corpo e Moda. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura (cadastrado no CNPq), coordenado pela professora doutora Renata Pitombo Cidreira.


    O evento, que acontecerá a partir das 16h, no espaço cultural Casa de Castro Alves (Santo Antônio Além do Carmo), terá como convidada especial a professora doutora Beatriz Ferreira Pires, da Universidade de São Paulo (USP)/Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). Autora dos livros O Corpo como Suporte da Arte - Piercing, Implante, Escarificação, Tatuagem (2005) e Corpo Inciso, Vazado, Transmudado - Inscrições e Temporalidades (2009), Beatriz Ferreira Pires fará uma palestra sobre o conceitoBodyModification, usado para designar as modificações corporais executadas das mais diversas formas - usando-se desde produtos químicos até intervenções cirúrgicas. Intervenções estas que apresentam uma nova realidade em que as definições de natureza e cultura se interpenetram, causando na maioria das vezes um desconforto, um estranhamento. 

    Compõe ainda a programação do Encontro Corpo e Moda a abertura da exposição Imagem de Moda: Vitrina e Cotidiano, de autoria da professora. Renata Pitombo Cidreira. A mostra, que ocupará o espaço de memória do poeta Castro Alves, reúne fotos de vitrines de grandes marcas de moda produzidas em Paris, Milão e Madrid em 2010, 2014 e 2016. Os visitantes poderão ver registros de maisons como Chanel, Dior, Prada, Armani e Lanvin, que buscam evidenciar a força das composições visuais, através das cores, texturas e volumetrias; bem como investigar a relação especular das imagens das vitrinas na conformação imaginária e identitária idos sujeitos, no entrelaçamento com o cotidiano que os cerca.

    Sobre as autoras

    Beatriz Ferreira Pires
    Arquiteta, artista visual, professora e pesquisadora do Curso de Têxtil e Moda da EACH/USP. Possui Pós-Doutorado (Bolsa Fapesp/2009) pelo programa “Moda, Cultura e Arte” - Centro Universitário SENAC-SP. Doutorado (Bolsa Fapesp/2006) em “Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte”- FE/Unicamp. Mestrado (Bolsa CNPq/2001) - IA/Unicamp. Autora dos livros: “O Corpo como Suporte da Arte”. SENAC, 2005; “Corpo Inciso, Vazado, Transmudado - Inscrições e Temporalidades”. Annablume/FAPESP, 2009.

    Renata Pitombo Cidreira
    Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, onde também fez Mestrado e formou-se em Jornalismo. Em 2011, fez pós-doutorado em Sociologia no Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano, da Université René Descartes (Paris V – Sorbonne). Entre 2003 e 2006, coordenou o curso de graduação em Comunicação e Produção em Moda da FTC Salvador, onde liderou o grupo de pesquisa Moda Mídia. Atualmente, é professora associada da UFRB e líder do grupo de pesquisa Corpo e Cultura (UFRB). Também atua na pós-graduação em Moda, Artes e Contemporaneidade da UNIFACS e no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA, além de participar do grupo Estética e Existência da UFBA.

    SERVIÇO

    Data: 10 de novembro de 2016
    Local: Casa Castro Alves (Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico)
    16h - Palestra Beatriz Ferreira Pires
    17h30 - Som ao por do sol
    19h - Abertura da exposição Imagem de Moda: Vitrina e Cotidiano (Autora: Renata Pitombo)
    19h30 - Noite de autógrafos com produções de Beatriz Ferreira Pires


     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: Moda, cultura, corpo, arte, cotidiano, evento

  • De olho no São Paulo Fashion Week

    Saiu o line-up do São Paulo Fashion Week. O principal evento de moda do país acontece de 23 a 28 de outubro, no Parque do Ibirapuera, ocupando também outros locais da cidade. Confira a programação e as novidades do evento. As informações são da MKTMix Assessoria de Comunicação.

    A moda, mais que qualquer outro setor, inspira novas possibilidades e potenciais. Diante da velocidade da informação e das novas demandas que esta gera, o mercado se movimenta para sincronizar seus lançamentos com o desejo do consumidor final. Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais.

    Com cenografia pop assinada pelo designer e artista Kleber Matheus, a luz é o elemento condutor desse momento que projeta mudanças e celebra a força do movimento criativo. A edição marca a estreia da LAB, dos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fiotti, com direção criativa do estilista João Pimenta. E ainda a participação especial da Memo E+, em parceria com a Lolitta; da Just Kids, nova marca das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuchs, e do Experimento Nohda projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhaes.

    Além dos desfiles, o São Paulo Fashion Week apresenta as exposições "Lino + Miro - A construção da imagem" , resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o fotógrafo Miro, e "Essência", ensaio com fotografias de Rodrigo Bueno. O Shopping Iguatemi São Paulo traz ainda para a agenda oficial do SPFW o projeto "Fio da Meada", uma programação multidisciplinar, que contará com uma série de conteúdos e terá a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo.

    Confira abaixo o calendário de desfiles.

    23.10 DOMINGO
    17h Animale

    24.10 SEGUNDA
    10h30 A La Garçonne
    13h30 Reinaldo Lourenço
    17h30 Patricia Viera
    19h30 Lab

    25.10 TERÇA
    10h Fernanda Yamamoto
    11h30 Lolitta
    14h30 Experimento Nohda
    17h30 Abrand
    19h30 Lilly Sarti

    26.10 QUARTA
    10h Iódice
    12h30 Água de Coco
    14h30 Ronaldo Fraga
    17h Vitorino Campos
    18h30 Amir Slama
    20h Osklen

    27.10 QUINTA
    12h20 Gloria Coelho
    13h30 Vix
    17h Just Kids
    18h Samuel Cirnansck
    19h30 Ratier
    20h30 Helô Rocha

    28.10 SEXTA
    13h Memo
    16h Cotton Project
    19h João Pimenta
    20h30 Coca Cola Jeans


     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: Desfile, moda, tendências, SPFW

  • Moda Sustentável na Semana do Idoso

    Olha só que bacana!

    A Semana do Idoso de Feira de Santana (BA), que este ano acontece de quarta a sexta-feira desta semana (5 a 7 de outubro), terá como principal tema a sustentabilidade. A programação, gratuita, conta com desfile sustentável (amei, essa ideia!!), apresentações culturais e tarde dançante.

    Com o tema “Sustentabilidade: nunca sai de moda”, a edição desse ano contará com um desfile de moda sustentável e apresentações culturais, além de um baile no dia de encerramento, no qual os participantes devem trajar roupas feitas a partir de materiais recicláveis. As atividades se dividem entre o Teatro Maestro Miro e o SESC no Tomba.

    Confira a programação da 14ª edição da Semana do Idoso:

    (Quarta) 5 de outubro às 14h
    Desfile de moda: 3R's Sustentabilidade
    Local: Teatro Maestro Miro, Rua Itacarambi, s/n, Muchila

    (Quinta) 6 de outubro às 14h
    Apresentação cultural: 3R's Sustentabilidade
    Local: Teatro Maestro Miro, Rua Itacarambi, s/n, Muchila

    (Sexta) 7 de outubro às 14h
    Tarde Dançante (traje com material reciclável)
    Local: SESC - Rua Guaratatuba, 345, Tomba

     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: moda, sustentabilidade, idoso, fashion, tendências

  • 2016 vai ser rosa, bebê!

    ‪O verão de 2016 vai ser rosa bebê ! Depois do marsala em 2015 a Pantone elegeu o rosa quartzo a cor do Verão 2016. Eu amo a cor e já estou em busca de inspirações. E você, também curte um rosa! Inspire-se você também.

    Características e Curiosidades do Quartzo Rosa

    Reza a lenda que, na antiguidade, os deuses do amor haviam trazido o quartzo rosa para a Terra com a finalidade de celebrar o amor e a reconciliação. O Quartzo Rosa está profundamente sintonizado com os estados emocionais. Esta pedra rosa muito agradável à vista é encontrada nos Estados Unidos, Brasil e Japão. Seu valor como nutriente é inestimável. Bondade e amor são ingredientes indispensáveis para a cura com o Quartzo Rosa. Com uma suave influência ou experiências negativas menos atuantes. O Quartzo Rosa trabalha com a energia num nível emocional.

    O Quartzo rosa ajudar-nos a perdoar a nós mesmos, reforçando a auto-aceitação. Auxilia-nos a entender que todas as transformações são importantes, mesmo as difíceis. O Quartzo rosa incentiva o amor e a terna apreciação de todas as coisas.

    Se você estiver perturbado com algo, ele pode ajudá-lo a encontrar um espaço dentro de você para aceitar a situação, encontrar uma sida e restaurar sua fé. O Quartzo Rosa é vantajoso para o coração e o sistema circulatório, assim como para os órgãos de limpeza.

    Os órgãos de reprodução podem se tornar mais sadios e com maior sintonia com a energia positiva que necessitamos para preenchimento de nossas expressões de amor e ternura. À medida que nos tornamos mais positivos e respondemos às necessidades dos outros, também aumenta a expressão física do amor.

    Diz-se que o Quartzo rosa aumenta a fertilidade.Ele é um excelente presente para expressar amor e afetará positivamente aquele que o recebeu.

    É sugerido para as crianças porque ajuda a desenvolver um espírito educativo e compassivo. O Quartzo Rosa é recomendado para artistas, acupunturistas, professores e aqueles sofrendo de baixa auto-estima.

    Se usado com jóia, o Quartzo Rosa trabalha bem num colar e deve repousar sobre o coração.

    Fonte: site: significado das pedras

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: inspiração‬, ‪cor do verão,‬ ‪‎pantone,‬ ‪‎rosa,‬ ‪‎amo,‬ ‪‎fashionismos‬, ‪tendências,‬ ‎trend‬ , ‎blogger

  • GUESS em Feira

    A GUESS - marca casual mundialmente desejada - se prepara para inaugurar sua primeira loja do Norte/ Nordeste do país. O endereço escolhido é o América Outlet, em Feira de Santana, realização da America Malls, empresa do Grupo Consil. A badalada grife norte-americana chegou ao Brasil pelas mãos dos herdeiros da Cia. Hering, os irmãos Thomaz, André e Thiago Hering.

    A GUESS foi a primeira marca de jeans focada no item como peça de moda. Suas calças com lavagens únicas e um estilo chique e despojado nasceram na Califórnia e foram sucesso imediato. Suas campanhas são icônicas, seu fundador e também diretor de criação Paul Marciano mudou o rumo das campanhas de jeans e influenciou todo o mercado da moda. 

    Sobre o América Outlet
    O América Outlet é um empreendimento da América Malls, empresa do grupo Consil. Com investimento de R$ 70 milhões, o centro de compras possui 14.000m² de ABL (Área Bruta Locável). Cerca de 50 marcas já estão confirmadas, entre elas estão: Calvin Klein, Levi´s, Polo Wear, Offashion, Cori, Carmen Steffens, Emme, Luigi Bertolli, TNG, Mitchell, Bunny´s, Penguin, Tip Top, AD Fashion, Sawary, Tramontina, Polishop, LG, Time Center, Chilli Beans, Ótica Brasolin, We Like Fashion, Equus, Rockstter, King & Joe, Ogochi, L@b, Polo Usa, Mr. Polo, My Gloss, Espaço Decor e Farmácia Multmais,

    Fonte: Texto & Cia Assessoria de Comunicação

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: Moda, novidades, notícias

  • Fashion news - Nova coleção C&A e Maria Filó chega dia 19 nas lojas

    Tem novidades da moda na próxima semana. Depois do lançamento da coleção assinada pela sensual Kim Kardashian, a C&A lança, na terça-feira, dia 19, sua segunda coleção em parceria com a romântica Maria Filó. Pelo que vi até agora tem de tudo: roupas, calçados, acessórios, lingeries e até peças infantil, em cores que vão desde o azul, vinho, rosa, amarelo, preto e off-white. Os preços variam de  R$29,90 a R$269,90. E eu já estou de olho em algumas peças, claro!! E sabe o que é melhor? A nova coleção também chega na terça-feira aqui em Feira. 

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: Novidades, moda, lançamento, C&A, E ai vamos?

  • Nova novela da Globo desvenda o mundo fashion

    Fama, poder e dinheiro. Prazer à flor da pele. Paixão que pulsa. Frenesi intenso. Situações que seduzem e podem iludir. Em Verdades Secretas, próxima novela das onze, um submundo que se esconde sob o glamour da moda, do luxo, do dinheiro se revela na história protagonizada por Arlete (Camila Queiroz). Jovem, linda e cheia de sonhos, ela chega a São Paulo, disposta a se tornar modelo, acompanhada por sua mãe, Carolina (Drica Moraes). Atropelada por necessidades que a vida impõe, ela não conseguirá driblar as armadilhas disfarçadas de oportunidades, deixando-se levar por uma realidade obscura, que vai muito além das passarelas.

    São Paulo não é apenas um pano de fundo para que seja narrada a trama da novela, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho. A cidade é parte da história e está presente na maneira como os personagens falam, nos figurinos, por onde eles passam, moram e se encontram. Justamente por isso, a equipe da novela deu início às gravações, no início de abril, na capital paulistana. E mais do que isso, aproveitou alguns eventos que acontecem na cidade para inserir na trama, como a São Paulo Fashion Week. 

    As gravações aconteceram em diversos pontos da cidade, como Vila Madalena, Vila Leopoldina, Cidade Jardim, Praça Benedito Calixto, Centro, Avenida Faria Lima, Barra Funda, Parque Cândido Portinari, Parque Trianon e Parque do Povo. Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi, Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Rainer Cadete, Grazi Massafera, Ágatha Moreira, Bel Kutner, Ana Lúcia Torre, Gabriel Leone, Yasmin Brunet, Rhaissa Batista, Jéssica Córes, Felipe de Carolis, Raphael Sander e Christian Villegas foram alguns dos atores que começaram a gravar a novela em São Paulo.

    O ponto alto das gravações foi a experiência vivida na semana de moda de São Paulo. Elenco e produção circularam e gravaram nos bastidores, sem interferir no ambiente real, nas dinâmicas dos desfiles e do backstage. Da maquiagem, passando por encontros interessantes - como o que reuniu as tops internacionais Caroline Trentini e Raica Oliveira com atores da novela – até chegar às passarelas, tudo isso foi aproveitado para contar a trama. Reynaldo Gianecchini, Camila Queiroz, Ágatha Moreira e Yasmin Brunet, entre outros atores, desfilaram pra valer, representando grifes. Marieta Severo e Rodrigo Lombardi gravaram cenas circulando pelo evento e, claro, sentados à primeira fila de concorridos desfiles. “Captar o imediatismo do que acontece na SPFW foi incrível. Uma experiência única”, disse Mauro Mendonça Filho.

    A próxima novela das onze, com estreia prevista para junho, é escrita por Walcyr Carrasco e conta com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho

    Fonte: Conteúdo TV Globo

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS:

  • Mai
    12
    Tá rolando

    Quer saber o que está rolando sobre a moda? Confira:

    INOVA MODA 

    Para cada estação, o mercado da moda se debruça sobre uma série de referências, tecidos, formas, acabamentos e cores para o desenvolvimento de uma nova coleção. Com ela, também surge um novo desafio: quais caminhos seguir para aliar criatividade e competitividade no mercado? Para desenvolver profissionais e empresários que atuam no setor, o Sebrae e o Senai realizam, a partir do dia 11 de maio, uma série de palestras que marcam o lançamento do Caderno Inova Moda, com o tema Caminhos – Inverno 2016, e acontecem em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Juazeiro. Na capital e em Feira, também há programação com laboratórios e oficinas gratuitas.

    No lançamento do Caderno, os inscritos assistirão a palestras de especialistas. Anderson Pisanelli, consultor técnico do Senai Paraná, será o responsável pela apresentação em Salvador e Feira de Santana. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, Anderson também tem formação técnica de Estilismo em Confecção Industrial pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Em Feira de Santana, as aulas serão ministradas no Senai do município, localizado na Av. Eduardo Fróes da Mata, 5000, auditório – Campo Limpo.

    Para realizar inscrições, tanto para as palestras quanto para os laboratórios e oficinas, os interessados devem enviar e-mail para analuizam@fieb.org.br. Os participantes receberão material que inclui cadernos de criativação e tecnovação, além de materiais de suporte às oficinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3879-5235.
     

    MODA INCLUSIVA

    Estudantes e profissionais da moda de Bahia podem se inscrever no concurso que premiará looks para pessoas com deficiência. Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva. Assim como a edição anterior, podem participar estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao até o dia 31 de julho.

    A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no dia 9 de novembro, na capital paulista, durante a Feira+Fórum Reabilitação. Os três melhores colocados serão premiados. O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.
     

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: moda, tendências, eventos, tá rolando, novidades

  • Estilista feirense Aládio Marques abre o Barra Fashion

    A primeira edição do Barra Fashion Day, que marca o lançamento da campanha Inverno 2015 do Shopping Barra, em Salvador, vai acontecer no dia 08,  quarta-feira, a partir das 18h30, e terá como convidado o estilista feirense, revelado pelo Concurso Novos Talentos do Shopping Barra, Aládio Marques.

    O evento vai acontecer em quatro edições, uma em cada piso do shopping, a partir do dia 08 de abril e nas três quartas-feiras subsequentes, dias 15, 22 e 29, sempre comandando pela jornalista e editora de moda Paula Magalhães e convidados.

    A cada semana, o Barra Fashion Day contará com pocket desfiles trazendo diversos looks por tendência da estação, todos garimpados por Paula nas lojas do Shopping Barra, além de bate-papos com diferentes especialistas em moda e interação com os clientes. 

    Aládio, juntamente com Paula, vai falar sobre a tendência Boho Dark, que chega forte neste Inverno. O evento vai acontecer no 4º Piso, na Expansão, e reunirá looks das lojas deste piso, como por exemplo Animale, Limits, MOB, Maria Filó, BLUK e John John.

    Já na segunda semana, dia 15 de abril, o Barra Fashion Day acontecerá no 3º Piso e abordará a tendência Xadrez + cor Marsala, eleita a cor do ano pela Pantone. Looks das lojas deste piso servirão de inspiração para o pocket desfile. Na sequência, dia 22, o tema discutido será o Militarismo + o novo Tricô, com os looks garimpados nas lojas do 2º Piso. Para fechar o Barra Fashion Day com chave de ouro, no dia 29, a tendência Sportwear + Normcore será o assunto para o debate que acontecerá no 1º Piso.

    * Informações da Texto e Cia Assessoria de Comunicação

    Na foto: Rose Leal e Aládio Marques da Temporada Glam do Boulevard Shopping Feira

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Notícias - Novidades da moda
    TAGS: Lançamento, Outono-inverno, tendências, no shopping, notícias da moda

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos