• Mamma mia!!

    Receitinha delícia para comemorar o Dia da Mamãe

    Na semana que antecede o Dia das Mães o Barbarella Moderna foi em busca de uma receita deliciosa para celebrar a data em família. A dica é da chef, Bianca, do Amélia Gourmet (instagram - ameliagourmet), uma mãe super dedicada, amorosa e apaixonada pela gastronomia. A receita é simples , prática e saborosa. Tenho certeza que você vai amar! Uma dica: os ingredientes podem ser encontrados na Casa de Maria, que fica na Rua São Domingos, 588 - Edf. Atmosfera, loja 13 (instagram - casademaria2015).

    Vamos a receita?

    Spaghettini ao alho negro e manga

    * receita para 200 gramas de spaghettine

    Ingredientes

    - 200 gramas de pasta gourmet de la Massima

    - 6 a 8 dentes de alho negro em conserva picados

    - Tomate cereja a vontade

    - Folhas de manjericão

    - Queijo parmesão para usar na hora de servir

    - Tiras de manga desidratada

    - Manteiga para refogar

    - Sal

    Modo de fazer

    Em uma panela coloque água suficiente para cozinhar a massa. Deixe ferver e acrescente uma colher de sopa de sal. Coloque a massa e deixe cozinhar por três minutos. Escorra.

    Em outra panela coloque um pouco de azeite de oliva e a manteiga. Acrescente o alho negro picado e em seguida o tomate cereja. Mexa e deixe refogar. Acrescente o manjericão e  o spaghettine cozido. Misture , retire do fogo. Coloque a porção no prato. Acrescente o queijo parmesão ralado na hora e decore com as tiras de manga desidratada e bom apetite!

    * Confira no álbum de fotos as etapas da elaboração do prato. 

    Confira o álbum de fotos »

    POR: Rose Leal
    CATEGORIA: Por aí - Mundo a Fora
    TAGS: culinária, dica, receitinha, Dia das Mães, Amélia Gourmet, Chef

sobre / rose leal
Perfil Rose Leal
Jornalista por formação e vocação Rose Leal é uma mulher inquieta, curiosa, questionadora. Uma aprendiz da vida. Urbana, adora a vida na cidade, mas não dispensa um bom passeio, não importa se para o campo ou para a praia. Defensora das calçadas livres para os pedestres e viciada em revistas de moda. Simples, mas nada básica. Sempre a mil, decidiu, há quase seis anos, colocar as opiniões e ideias sobre moda em um blog. Assim surgiu o Barbarella Moderna. O nome d... (+)
facebook / curta
instagram / siga-nos